Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

micasarte

Peripécias de uma artesã blogger, na luta pela perda de peso, criar coisas bonitas and life in between.

micasarte

Peripécias de uma artesã blogger, na luta pela perda de peso, criar coisas bonitas and life in between.

Fire Mountain Gems and Beads 40th Anniversary Sale

Símbolos e o seu significado

Cada vez mais damos importãncia aos símbolos , noto principalmente na biuteria uma grande adesão e curiosidade sobre quais os símbolos mais na moda e qual o significado de cada um deles.

Neste post vou mostrar os símbolos que uso mais e que têm mais procura pelos meus clientes.

infinito.jpg

 

 O símbolo do infinito representa a eternidade, o sagrado, a divindade, a evolução, o amor e o equilíbrio entre o físico e o espiritual.

 

hamsa.jpg

 

 

 Hamsa ou hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana.

Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh”, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado  e serve  também para afastar as energias negativas e trazer felicidade e  sorte.

 

paz.jpg

 

 Paz, Calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia. Ausência de conflitos, lutas e violência.

 

 

 

olho.jpg

 

O olho grego também chamado de olho Turco, olho místico e olho azul,  é um amuleto que absorve as energia negativas, ou seja, limpa e protege contra o mau olhado e a inveja, simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção.

 

 

elefante.jpg

 

O elefante é considerado o símbolo da boa sorte, da sabedoria, dapersistência, da determinação, da solidariedade, da sociabilidade, da amizade, do companheirismo, da memória, da longevidade, do poder.

 

ancora.jpg

A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.

 

 

coruja.jpg

A Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo.

 

 

 

 

trevo.jpg

 

O Trevo de Quatro Folhas simboliza, especialmente, a sorte. A cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte.

 

om.jpg

ॐ Essa sílaba única, Om, vem dos Vedas. Como uma palavra sânscrita, significa avati raksati – aquilo que lhe protege, lhe abençoa. 

 

 

coraçao.jpg

O coração é universalmente conhecido como o símbolo do amor, mas adquiriu ao longo dos tempos outros significados por associação a religiões ou causas. Por isso se defende que ele é também representante da força, da verdade, da justiça, da sabedoria, da intuição, do divino, do espírito, do nascimento e  da regeneração.

 

folha.jpg

No extremo oriente a folha é tida como símbolo de felicidade e prosperidade.

 

 

 

arvore da vida.jpg

O mito universal da Árvore da Vida, também chamada de Árvore do Mundo, está relacionado com a génese do Universo, da Humanidade e do Conhecimento.

 

 

 

pena.jpg

A pena simboliza a sorte, a proteção, a fecundidade, a clarividência, a fantasia, a lua, a justiça, o poder, o pensamento.

 

 

 

cruz.jpg

 

 A cruz é o símbolo supremo da fé e da Santidade. Representa também a boa sorte de quem a carrega.

 

 

passaro.jpg

 

O pássaro simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino, a alma, a liberdade, a amizade. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são consideradosmensageiros entre o céu e a terra. 

 

Para além destes uso ainda outros símbolos e uma variedade de anjos e santinhos, também cada um com o seu significado.